Ricardo Bak Gordon

Nasceu em Lisboa, em 1967. Desenvolveu os seus estudos universitários na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e no Instituto Politécnico de Milão. Concluiu a licenciatura em 1990.

Desde aí trabalha em atelier próprio, tendo em 2000 criado o atelier Bak Gordon Arquitectos que coordena actualmente. Entre os trabalhos e concursos realizados assinalam-se os primeiros prémios no concurso internacional para a Residência da Embaixada de Portugal em Brasília, no concurso internacional para a salvaguarda do centro histórico da Vila de Sintra, no concurso internacional para o Complexo de Ciências Humanas e Artes do Pólo de Aviz, em Évora, no concurso por convites para o edifico do Arquivo Municipal de Palmela, no concurso por convites para o projecto expositivo da 1ª Trienal Internacional de Arquitectura de Lisboa, e mais recentemente no concurso por convites para o projecto do Pavilhão de Portugal na ExpoZaragoza 2008.

O seu trabalho de arquitecto tem sido apresentado em diversas exposições e conferências em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, República Checa, México, Equador e Brasil.

É Professor Convidado da disciplina de Projecto no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, tendo ensinado em distintas universidades.É professor convidado em diversos seminários internacionais de arquitectura, e a sua obra está publicada nas mais prestigiadas revistas internacionais da especialidade.

Ver outros autores