João Carlos dos Santos

João Carlos dos Santos é licenciado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e mestre em Restauro Arquitectónico pela Escuela Técnica Superior de Arquitectura de La Coruña. Integrou o Instituto Português do Património Arquitectónico. Actualmente, é coordenador do sector de Obras, Conservação e Restauro da Direcção de Serviços dos Bens Culturais da Direcção Regional da Cultura do Norte.

Leccionou no Curso de Arquitectura da Escola Superior Artística do Porto exercendo actualmente actividade docente no curso de Arquitectura da Universidade Lusófona do Porto e no Curso de Arquitectura da Universidade Católica de Viseu.

É autor de vários projectos de arquitectura de raiz e na área do restauro, recuperação e reabilitação.

 

Prémios:

1997_Prémio “3ª Bienal Internacional de Arquitectura de S. Paulo”, no Brasil, na categoria “Património Histórico”, ao qual concorreu com o Projecto da Biblioteca Municipal de Moncorvo, de que é co-autor.

2002_Prémio de promoção privada “INH 2002, com um empreendimento de 48 fogos em Milheiros, na Maia.

2009_1º Prémio | Medalha de Ouro na Bienal de Miami + Beach, EUA com o Projecto de Recuperação e Reabilitação do Noviciado, Ala Sul e Claustro do Refeitório do Mosteiro de S. Martinho de Tibães, em Braga.

2010_“Alta Comenda” do Prémio Europa Nostra 2010, com o projecto de recuperação e reabilitação do Mosteiro de Tibães.

Tags:

Apoios:

No passado dia 19 de Dezembro, na loja BCT Design Store no Príncipe Real foram apresentados ao público o livro do Arq.º Frederico...